Mulher compra carro para trabalho e fica contente

Vai comprar carro para trabalho? Veja como escolher o melhor modelo

Um carro para trabalho é uma necessidade de primeira ordem para milhões de brasileiros. Com esse meio de locomoção, você pode tanto cumprir seus trajetos do dia a dia com conforto e eficiência, além de fazer do automóvel seu próprio instrumento de trabalho, haja vista, os motoristas de aplicativo e profissionais que precisam do veículo para transportar carga.

Embora seja uma necessidade, é preciso ficar atento na hora de escolher o melhor carro para trabalho. Questões como usabilidade, consumo, conforto e custo de manutenção são aspectos que não podem passar despercebidos na hora de avaliar os diferentes modelos disponíveis.

Para você que está nessa situação, preparamos este artigo para te ajudar. Continue a leitura e saiba mais!

Usabilidade

Um carro para trabalho deve ser 100% funcional, não é mesmo? Por isso, esse é o ponto que merece mais atenção ao avaliar qual opção escolher.

Para quem precisa de um utilitário, por exemplo, é preciso avaliar com cautela todas as especificidades técnicas do veículo, como:

  • sistema de suspensão;
  • câmbio;
  • capacidade de carga;
  • durabilidade do modelo.

Consumo x desempenho

Outra questão de maior relevância em um carro para trabalho refere-se à relação entre consumo e desempenho.

Se por um lado não é desejável um veículo “beberrão”, cuja proporção litro/quilometragem afete consideravelmente o bolso, também não é interessante um carro cuja performance do motor seja ruim.

Diante desse dilema, é importante chegar a um modelo de consumo razoável, mas que a motorização não deixe a desejar. Afinal, nenhum proprietário quer que o gasto com combustível pese no orçamento, e também não espera ficar na mão em seus deslocamentos do dia a dia.

Custo de manutenção do carro para trabalho

Outro aspecto que também tem a ver com a dimensão de custos é a manutenção. Quem está pensando em adquirir um carro para trabalho deve pesquisar a fundo qual a expectativa de despesa com revisões periódicas e substituição de peças. Não podemos esquecer que, ao rodar uma elevada quilometragem mensal, esse será um gasto inevitável.

Por isso, é muito importante ouvir a opinião de especialistas e avaliações de publicações no ramo automotivo para não ter surpresas no futuro.

Investimento

Atualmente, temos um grande número de montadoras de todo o mundo atuando no país. Isso permite aos consumidores acessar uma grande variedade de veículos dos mais diversos modelos.

Diante tanta variedade, é importante chegar ao modelo com o melhor custo-benefício segundo seu perfil financeiro. Nesse sentido, vale ficar atento ao método de aquisição do bem. Caso sua opção seja pelo financiamento bancário, por exemplo, é interessante avaliar se essa é, de fato, a melhor opção. Isso porque os juros praticados pelos principais bancos do varejo no Brasil são reconhecidamente abusivos.

Para quem não deseja pagar mais caro por seu carro para trabalho e não tem condições de quitar o bem à vista, a opção mais indicada é o consórcio — método de aquisição que não envolve juros.

Conheça como funciona o consórcio

Se você quer adquirir seu carro para trabalho sem juros e com 100% do crédito no momento de contemplação, procure por uma empresa especializada em diversos tipos de consórcio, onde encontrará o consórcio de automóveis, e buscará um plano compatível com seu perfil. Você vai ter acesso à sua carta de crédito por sorteio ou lance.

Em relação aos prazos, o consorciado pode fazer a opção de pagamento em até 100 meses. Ou, se assim quiser, alterar a configuração do plano para aumento do valor das parcelas com diminuição do prazo contratado.

Para conferir mais informações dentro desse tema, baixe o e-bookMeu primeiro carro e descubra como planejar suas finanças para adquirir seu primeiro automóvel com sabedoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
Close Bitnami banner
Bitnami