Nem sempre conseguimos manter uma boa gestão das nossas finanças. Apesar de pagarmos todas as contas, podemos ficar perdidos sobre o volume exato de entradas e saídas.
Porém, esse controle financeiro é extremamente necessário para acumular uma reserva e realizar conquistas, como a compra da casa própria.
E o lado bom é que as novas tecnologias tornaram possível a gestão financeira na palma da mão. Diversos aplicativos de finanças gratuitos registram receitas e despesas, além de lembrar de contas a pagar.
Alguns, inclusive, emitem relatórios detalhados — o que é ótimo para analisarmos nossa vida financeira.
Conheça agora 5 apps que ajudarão você a conquistar o equilíbrio nas finanças!
1. Bills Reminder: controle de contas
Entre os aplicativos de finanças, o Bills Reminder está entre os que mais ajudam a lembrar das contas a pagar.
Ele permite o gerenciamento de todas as dívidas e envia lembretes sobre os pagamentos a efetuar.
Disponível para iOS e Android, tem a vantagem de ser simples e prático, além de contar com um design agradável.
Na lateral esquerda da tela, o usuário pode escolher entre três opções:
- contas pagas;
- próximas contas;
- contas em atraso.
É possível editar as categorias nas etiquetas, além das cores dos lembretes.
A versão paga do sistema do app conta com uma atualização para o uso de widgets — atalhos que facilitam a busca e o acesso à ferramenta.
2. Gastos Diários: emissão de relatórios detalhados
Disponível apenas para Android, o Gastos Diários organiza as entradas e saídas de dinheiro.
Está entre os aplicativos de finanças que facilitam a análise da vida financeira dos usuários com relatórios diários, semanais, quinzenais, mensais ou anuais.
Outra vantagem é a criação de um backup, ou cópia de segurança do banco de dados, permitindo que você restaure suas informações quando quiser.
3. Organizze: um dos apps mais populares e completos
O Organizze permite controlar as entradas e as saídas de recursos. Sua principal vantagem é o salvamento dos dados na nuvem — o que permite mais segurança e liberdade para os usuários.
Dessa forma, as práticas de processamento do app atraem principalmente pequenas empresas, que usam para gerenciar movimentações financeiras.
Além disso, o Organizze também envia avisos por e-mail sobre contas vencidas e ordena a impressão de relatórios detalhados. Com uma agenda online integrada, o aplicativo facilita a rotina financeira.
A ferramenta é gratuita tanto para Android quanto para iOS, mas conta com uma versão premium que oferece mais itens no relatório gerado.
4. O Wisecash: para quem gosta de análises
O Wisecash também é um dos apps financeiros que está na lista dos simples e práticos de usar. O usuário cadastra nele todos os ganhos e despesas, classificadas por grupos.
A ferramenta conta com gráficos e relatórios, recursos que mostram a situação financeira e facilita análises.
5. Orçamento Diário: para criar reservas financeiras
Disponível apenas para iOS, o Orçamento Diário é um app simples e lúdico.
Tem um design agradável e é uma ferramenta indicada para quem está em busca de economizar dinheiro para atingir algum objetivo específico.
Nele, o usuário insere o percentual que quer economizar junto com informações como o valor da renda mensal e despesas fixas.
Após isso, o aplicativo faz o cálculo de quanto a pessoa deve gastar por dia para conseguir acumular a reserva desejada.
A versão paga permite a personalização das categorias, elimina propagandas, disponibiliza gráficos de análise e possibilita exportar os dados em arquivo CSV direto para o Dropbox.
Esses são alguns dos aplicativos de finanças que ajudam a ter mais equilíbrio financeiro por meio do controle de receitas e despesas. Para escolher a melhor opção a você, considere seus objetivos e necessidades.
O que você achou desse conteúdo sobre aplicativos de finanças disponíveis para celulares? Comente aqui em baixo! 👇