4 motivos para escolher consórcio para primeira casa

4 motivos para escolher consórcio para primeira casa

Quer abandonar o aluguel, mas não sabe como? Não se preocupe! Temos a resposta feita sob medida para você que não vai prejudicar suas finanças por conta de juros abusivos. Elaboramos os principais motivos para você escolher consórcio para adquirir sua casa própria. 

Entenda o que é o Consórcio de Imóveis 

Consórcio é uma modalidade de crédito que reúne um grupo de pessoas que tem uma meta em comum. Nesse caso, a conquista da primeira casa própria. O grupo é administrado por uma Administradora de Consórcio que será responsável pelo gerenciamento do dinheiro, contemplação, sorteio ou lance dos cotistas. 

Receba nossas novidades


    Mensalmente, um cotista é contemplado ou sorteado, através disso, consegue a carta de crédito para adquirir o imóvel. Vale dizer que essa modalidade de compra parcelada contempla não só imóveis, mas automóveis, equipamentos, serviços, viagens e até mesmo cirurgias plásticas! 

    4 motivos para escolher Consórcio para primeira casa 

    Agora que você já sabe o que é o consórcio, confira os 5 motivos que torna o consórcio a melhor opção para você adquirir seu imóvel. 

    • Parcelas acessíveis;

    Você escolhe a melhor opção que cabe no seu bolso, ou seja, os valores não comprometem suas finanças pessoais. Além dos valores, serem acessíveis, você quem decide qual será o valor da sua carta de crédito e o bem que deseja adquirir. 

    • Sem juros;

    As parcelas acessíveis contam com uma pequena taxa de administração, mas não se compara aos juros abusivos ao adquirir um financiamento. Todos os valores envolvidos durante a negociação de consórcio é fixo e apresentado a você logo no início, portanto, não há surpresas desagradáveis quanto a isso. 

    • Chances de contemplação antes do prazo previsto;

    É possível ser contemplado ou sorteado antes do prazo previsto. Você pode ser contemplado antes do previsto através do sorteio mensal, por lances ou adiantamento de parcelas, permite que conquiste sua casa própria antes do término do contrato. 

    • Diversidade de escolha do imóvel: novo, usado ou reforma; 

    Você pode escolher se quer um imóvel novo, usado ou se usará a carta de crédito para reformas. 

    Esses são os principais motivos que fazem do consórcio, a melhor escolha. Esteja atento as regras presentes no contrato com a administradora para fazer bom uso da carta de crédito. 

    Para quem quer conquistar o sonho da casa própria

    Aqueles que querem conquistar o sonho da casa própria precisa ter planejamento prévio antes de fazer qualquer contratação de planos de consórcio. Como o consórcio é uma compra planejada mediante pagamento de parcelas mensais, é necessário ter controle financeiro para não ocorrer a inadimplência durante o período contratual. 

    Com planejamento financeiro, é possível ter controle sobre quanto poderá ofertar de lances ou até mesmo antecipar as parcelas. 

    A forma mais viável para conquistar a casa própria, livre de juros e com parcelas acessíveis, é o consórcio imobiliário!

    Como escolher uma boa Administradora de Consórcio

    Antes de assinar e escolher a parcela ideal para você, é necessário que esteja atento se está com uma boa administradora para poder realizar seus objetivos sem preocupações. 

    Para descobrir se a Administradora é perfeita para você, verifique se ela tem apenas duas coisas itens: 

     

    • Notas no Reclame Aqui; 
    • Transparência e atendimento personalizado.

    Não é problema ter notas no Reclame Aqui, mas analise a nota na plataforma. Isso indica o comprometimento dela em resolver as queixas de seus clientes e quais são seus principais pontos fracos para ocorrer as queixas. Uma administradora comprometida em satisfazer seus clientes busca trazer segurança antes, durante e após a venda do consórcio. 

    Outro ponto principal que não deve ser esquecido é a transparência e o atendimento personalizado que conduzem o processo de assinatura e a conquista do bem em uma experiência incrível. 

    É necessário que antes da assinatura de consórcio, saiba todas as taxas ou encargos envolvidos, casos de sucesso e, principalmente, não façam promessas impossíveis. 

    Entre as promessas impossíveis, podemos citar a principal: contemplação imediata.

    O consórcio não garante contemplação imediata. Portanto, desconfie se disserem isso durante a apresentação do que é o consórcio. 

    Ao garantir que a empresa possui boas avaliações e transparência, você irá se sentir confortável e confiante de que está em boas mãos.

      Alan Alan

      Comentários

      Cadastre-se e receba nossas novidades


        Aviso: Nós usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade Eu Aceito

        Dúvidas, sugestões ou mais informações?

        Deixe sua mensagem no formulário abaixo para entrar em contato conosco. Ficaremos felizes em te ajudar!